Módulos Jular participam na requalificação da Baía de Luanda

  • Notícias
  • Módulos Jular participam na requalificação da Baía de Luanda
No âmbito do projecto de requalificação da Baía de Luanda, a Jular foi a empresa seleccionada para a concepção, fabrico e montagem dos módulos destinados aos espaços comerciais da Baía.

No âmbito do projecto de requalificação da frente marítima da Baía de Luanda, a Jular foi a empresa seleccionada para a concepção, fabrico e montagem dos módulos destinados aos espaços comerciais da Baía.

Sala de visitas por excelência da cidade de Luanda, a Baía apresenta-se actualmente como espaço emblemático do estilo de vida angolano, gerando novas valências e oportunidades de negócio, através da organização de eventos culturais, desportivos e comerciais.

A esta oferta somam-se novos espaços de comércio, hotelaria, restauração, habitação e serviços.

A madeira, material natural e nobre por excelência, foi a matéria-prima de eleição para a construção dos novos espaços comerciais, proporcionando conforto e uma integração sustentável com a frente marítima. A escolha do sistema de construção modular desenvolvido pela Jular contribuiu para a optimização de recursos (humanos e materiais), e prazos mais curtos de execução do projecto, garantindo um impacto mínimo na cidade e no espaço envolvente.

Com uma arquitectura minimalista e elegante, cada espaço parte de um módulo-base, trapezoidal, com 25 m2 de área coberta. Para estabelecer um diálogo privilegiado com o exterior, conceberam-se ensombramentos modulares, igualmente com 25 m2 cada, que se encaixam na perfeição, através de uma malha original.

As zonas de lazer interiores possuem grandes janelas, alternando entre o vidro e a madeira, permitindo máxima visibilidade para o exterior. Esta zona comercial contará com um total de 93 novos espaços destinados a restaurantes, lojas, postos de polícia e instalações sanitárias, com uma área de implantação de 6.700 m2 distribuídos ao longo de toda a Marginal.

A Jular orgulha-se de fazer parte deste projecto de modernização e revitalização da cidade de Luanda, provando mais uma vez que com a construção modular em madeira que desenvolveu se conseguem atingir os níveis máximos de qualidade, design e sustentabilidade. [+ imagens]